quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O "HOMEM" QUE AINDA CIRCULA IMPUNE.

Prezado(a) amigo(a), como não preparei uma mensagem de Ano Novo a altura dos seguidores do meu e do seu blog, dessa TL, ou do seu círculo proximal e como os escândalos de “rotina” previstos, ao longo desses 365 dias de 2013 podem chegar ao conhecimento da grande massa, a partir de amanhã, da próxima semana ou do final do mês, pois o nível de esgarçamento da moral e dos bons costumes chegou a um patamar crítico, deplorável e irreversível levo ao seu conhecimento e de outros brasileiros interessados no futuro do País, o desabafo (já era tempo de alguém falar, emitir um juízo de valor) do advogado Caio Lucas Macedo/OAB-4536-SP/BR.

Na oportunidade torna-se de bom alvitre lembrar que nas minhas postagens diárias sempre trago à tona detalhes do assunto abordado por ele (acrescido do “sexo, animais e viúvas”, constante da entrevista ao repórter Josué Machado, da revista Playboy, em 1979, bem como o “ataque ao menino do MEP” citado por César Benjamim, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores;PT, numa matéria publicada na Folha de São Paulo, em 27/11/2009, sob o título: “Os Filhos do Brasil”), a fim de que eles não caiam no “poço” do esquecimento beneficiando delinquentes.

Todavia, seria injusto não tornar público ou realçar a coragem desse cidadão, e irmão de luta e afinidades pela sua facilidade de sintetizar em poucas linhas, o regime apodrecido imposto ao País e ao segmento pensante de uma sociedade nocauteada, atribulada, uma vez que uma grande maioria se vendeu ou deixou-se comprar por um DAS gordo, por uma Chefia Turbinada, enquanto o povão analfabeto, esfomeado e ignorante se refastela nas benesses dos Programas Sociais e eleiçoeiros do poder (os bolsas qualquer coisa) saciando, embora de forma momentânea a “fome da barriga”.

Não há dúvida de que o momento, além de perversamente cruel é propenso aos oportunistas, aos enganadores, aos predadores de nossa liberdade, de nossos anseios, afinal de contas ninguém é santo, de ferro ou de bronze, e conforme afirmava o grande corso e Imperador Francês Napoleão Bonaparte, “todos são sensíveis a percentuais” e “há patifes tão patifes que se comportam como pessoas honestas”.

Entretanto, essa é a realidade ou radiografia fidedigna do Brasil, um país aparelhado, humilhado, mais dotado de um povo bom, sedento por carnaval e futebol, mas, atualmente adormecido em “berço esplêndido?”, possivelmente em vias de acordar, pois a canalhice abandonou o “breu das tocas", e hoje já age às claras confiante na impunidade e sabedora de que o eleitor é trouxa. Será isso possível? Enquanto essa dúvida persiste, e o leitor se indaga anexo abaixo, o desabafo de Caio Lucas objetivando cientificar aos interessados por mudanças, o grave perigo que representa o “conto do operário” e a sordidez como ele vem sendo aplicado entre nós, confira:


O "HOMEM" QUE AINDA CIRCULA IMPUNE
Autor: Caio Lucas Macedo/OAB-4536-SP/BR

O homem que esteve à frente desta nação e não teve coragem, nem competência, nem vontade para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança ficaram piores do que nunca.

O homem que mais teve amigos safados e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com os cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquemas.

O homem que conseguiu inchar o Estado brasileiro e as empresas estatais com tantos e tantos funcionários, tão vagabundos quanto ele, e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que antes.

O homem que tem uma mulher medíocre, inútil, vulgar e gastadeira, que usava, indevidamente e desbragadamente, um cartão corporativo, ao qual ela não tinha direito constitucional, que ia de avião presidencial para São Paulo "fazer escova" no cabelo e retornar a Brasília.

O homem que ajudou seu filho a enriquecer, tornando-o milionário do dia para a noite, sem esforço próprio algum, só à custa de conchavos com empresas interessadas em mamar nas “tetas” do governo. E depois ainda disse para a nação que “esse garoto é um fenômeno”, e lhe concedeu um passaporte diplomático.

O homem que mais viajou inutilmente, quando presidente deste país, comprando um avião caríssimo só para viajar pelo mundo e hospedar-se à custa da nação brasileira nos mais caros hotéis, tão futilmente e à custa dos impostos que extorquiu do povo.

O homem que aceitou passivamente todas as ações e humilhações contra o Brasil e contra os brasileiros diante da Argentina, Bolívia, Equador e Paraguai.

O homem que, perdulária e irresponsavelmente, e debochando da nossa inteligência, perdoou dívidas de países também corruptos, cujos mandatários são “esquerdistas”, e enviou dinheiro a título de doação para eles, esquecendo-se que no Brasil também temos miseráveis, carentes de bons hospitais, de escolas decentes, de um lugar digno para viver.

O homem que, por tudo isso e mais um elenco de coisas imorais e absurdas, transformou este país num chiqueiro libertino e sem futuro para quem não está no seu "grande esquema".

O homem que transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais, FARC'anos etc., negando-se, por exemplo, a extraditar um criminoso vagabundo, para um país democrático que o julgou e condenou democraticamente. Você representa o que mais nos envergonha pelo Mundo afora...!!!

O homem que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha.

O homem que transformou o Brasil num país de parasitas e vagabundos, com o Bolsa-Família, com o repasse sem limite de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de bandidos e vagabundos e que manipulam alguns ingênuos e verdadeiros colonos.

Para se justificar a estes novos vagabundos, o homem que lhes afirma ser desnecessário ESTUDAR e que, para se dar bem neste País, basta ser vagabundo, safado, esquerdista e esperto.

Aliás, neste caso, o homem que inverteu uma das mais importantes Leis da Física, que é a Lei da Atração e repulsão; cujo enunciado afirma e comprova que força de idênticos sinais se repelem e as de sinais contrários se atraem".

Mas esse homem inventou que forças do mesmo sinal se atraem. Por exemplo: ele (o homem) atraiu, para sua base, políticos como SARNEY, COLLOR, RENAN... que ficaram amiguinhos de seus comparsas JOSÉ DIRCEU, GENOÍNO, GUSHIKEN, e ainda agregaram o apoio de juristas (?) como LEWANDOVSKI, TOFOLI, etc...

É, homem... Você é o cara... é o cara-de-pau mais descarado que o Brasil já conheceu. Você é o homem que deveria apanhar na cara, porque envergonha todo brasileiro honesto e trabalhador.

É, homem, você é o cara...é o cara que não tem um pingo de vergonha na cara, não tem escrúpulos, é "o cara" mais nocivo que tivemos a infelicidade de ter como presidente do Brasil!

Mas... como diz o velho ditado popular: não há mal que dure para sempre... e um vagabundo dessa qualidade ainda permanece solto e vivo; cadê nosso povo?

Tranquilize-se Caio Lucas Macedo/Advogado-OAB nº 4536-SP/BR, pois  talvez o nosso povo acorde em 2013, e juntamente com a Procuradoria da República, o Supremo Tribunal Federal/STF, a vontade do segmento pensante da sociedade e do povão nas urnas dê-lhe uma reposta clara, e um basta definitivo em 2014. XÔ! FORA! Afinal, somente quando "o mal se descuida é que ocorre o bem". PQP! Vão TTNC! AMÉM!


José Pereira Gondim é autor das trilogias: A Forja do Cinismo e Jesus e o Cristianismo (a venda em algumas livrarias do País), onde esse e outros temas conflitantes são tratados com responsabilidade, mas, sem eufemismos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário